segunda-feira, 20 de agosto de 2018

"Novo tempo, Que baste o discurso vazio."




No presente e no passado a historia escreve contos, planta borboletas eterniza personagens aplaudidas e recordadas com entusiamo.
Muitas destas personagens defenderam a liberdade de seu povo com unhas e dentes, dos opressores que os sufocavam, aceitaram a morte, tornaram-se mártires pelo mundo afora,
Recordemos Mandela.
Mais entre esses alguns pregaram o amor e liberdade infinitas, e como dinâmico é o tempo, e trás consigo as folhas com o vendaval, os esforçados tornam-se génios, sábios e nos seus pensamentos muitos defendem e ensinaram como ciências que o poder é do povo, fizeram discursos provaram e aqui na banda e não só, e seus feitos são estudados.
Os bons alunos aplicam as técnicas um acerto daqui e da cula a coisas malebe malebe vai andando, mais para alguns a seriedade lhe fogem o esforço é o Moco, difícil escalar, e como a defesa é melhor que ataque fazem discursos, prometem contam historia e deixam os dias passarem.
Os nervos acabam começa a relação e declara-se a paz e nada fez o tempo vai o tempo vem.
Mais como o infortúnio e seus males é mundial, hora vejamos nos estados unidos segundo o ultimo relatório das nações unidas dava-nos a entender que nem tudo é perfeito amor sem queixas, referindo-se a uma percentual taxa de pobreza típica dos países do primeiro mundo, e regressão ao atropelo aos direitos humanos, se na primeira potencia a problemas quanto mais a nos?
Interroga-se alguns.
comparar seria regredir ao discursos do vazio baste, que baste o discursos do vazio!
Nos novos tempos e não só cada estado deve procurar cumprir os compromissos com seu povo, o cidadão delega sua vida seus sonhos aos seus representante, e augura que ele satisfaça do menino do seus interesse, mais ele não é o mendigo do maio não.
Por isso deputado,
Sr. Ministro,
Sr. Governador,
Sr. Administrador,
Sr. Director,
Sr chefe de departamento e não só, o povo não pede favor, ele até é passivo na sua caraterística sociológica e antropológica, mais é sua obrigação solucionar problemas, este é o tempo de colocar as mãos na maça sair do gabinete andar e andar e que os resultados sejam visíveis até aqui na buala, que órgãos do estados tenham técnicos que com seu saber estudado, conhecimento e habilidade, honestidade contribuam para o bem estar de todos nos não será possível tudo é verdade mais o mínimo, é que nos dêem motivos para rir nestes rosto que perdeu o gosto de gosto.


Bem haja paz e amor.
Rio Val Nunda




SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: