quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Fundador da Tesla torna-se segundo homem mais rico do mundo

                                             


O fundador da multinacional Tesla, Elon Musk, de 49 anos de idade, tornou-se o segundo homem mais rico do mundo com USD 128 bilhões, ultrapassando o americano Bill Gates, que ocupava a posição há pouco menos de um mês.

Tal feito acontece numa fase em que seus dois principais empreendimentos apresentaram resultados positivos em apenas um ano. Assim, o fundador da ‘Tesla’ fica a um passo de se tornar o número um do ranking de bilionários da Bloomberg.

Com uma fortuna avaliada em USD 128 bilhões, sendo que USD 100 bilhões deste total foram acumulados em 2020. Em Janeiro deste ano, ele ocupava a 35ª posição na lista, mas agora neste mês de Novembro observa-se uma subida de trinta e três posições.

A fortuna do fundador da Tesla cresceu rapidamente nos últimos meses. Em Agosto esteve no quarto lugar do ranking com uma fortuna estimada em USD 84,8 bilhões.

Veja a lista dos dez homens mais ricos:

Jeff Bezos: USD 182 bilhões – Amazon (Tecnologia/Varejo)

Elon Musk: USD 128 bilhões – Tesla (Automotivo)

Bill Gates: USD 128 bilhões – Microsoft (Tecnologia)

Bernard Arnault: USD 105 bilhões – LVMH (Consumo)

Mark Zuckerberg: USD 102 bilhões – Facebook (Tecnologia)

Warren Buffett: USD 86,8 bilhões – Berkshire Hathaway (Vários setores)

Larry Page: USD 81,3 bilhões – Google (Tecnologia)

Sergey Brin: USD 78,7 bilhões – Google (Tecnologia)

Steve Ballmer: USD 76,1 bilhões – Microsoft (Tecnologia)

Mukesh Ambani: USD 74 bilhões – Reliance Industries (Energia)

Elon Reeve Musk é um empreendedor e filantropo com tripla nacionalidade (sul-africano-canadense-americano), fundador, CEO e CTO da SpaceX, CEO da Tesla Motors, vice-presidente da OpenAI, fundador e CEO da Neuralink, e co-fundador e presidente da SolarCity.



SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: