Farmácias ilegais vão ser encerradas
O Ministério da Saúde vai encerrar nos próximos dias estabelecimentos farmacêuticos ilegais, depois de verificar a existência de alguns estabelecimentos desprovidos de condições necessárias para o exercício da actividade, assim como documentação falsa.
De acordo com uma nota de imprensa da instituição, a Direcção Nacional de Medicamentos e Equipamentos (DNME) constatou que há farmácias que não constam dos registos do Ministério da Saúde.
Por esse motivo, refere o documento, encontram-se em curso procedimentos legais, através da Inspecção Geral da Saúde, órgão de fiscalização da Saúde, junto com outras autoridades, para o encerramento dos referidos estabelecimentos e eventual responsabilização dos seus proprietários.
As medidas decorrem da necessidade de combater a venda ilegal de medicamentos em locais não autorizados e em estabelecimentos impróprios para o efeito, visando proteger a população, bem como garantir a qualidade, segurança e eficácia de produtos farmacêuticos.
Com vista a informar os agentes do sector farmacêutico e a população em geral, a Direcção Nacional de Medicamentos e Equipamentos tem actualizado e divulgado mensalmente uma lista contendo os nomes dos estabelecimentos farmacêuticos com irregularidades e que exercem a actividade sem a devida autorização.
Jornal de Angola
0 comentários: