quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Angola já expulsou mais de 3300 cidadãos estrangeiros em dezembro


Já são mais de 3300 os cidadãos estrangeiros expulsos de Angola apenas no mês de dezembro.
De acordo com os relatórios divulgados pelo Serviço de Migração e Estrangeiros angolano, as expulsões tiveram lugar devido a "decisão judicial e administrativa".
Os serviços angolanos realizaram também quase 2000 detenções por permanência e auxílio à imigração ilegal.
Números elevados que se repetem de forma contínua nos últimos meses, sem mais explicações ou a identificação dos países de proveniência destes cidadãos estrangeiros.
Num momento em que Angola atravessa um período de transformação política e económica, mais visível desde a chegada de João Lourenço à presidência, Luanda fez também da segurança e da ordem interna duas das suas prioridades.
Exemplo disso é a Operação Transparência, que prevê expulsar do país todos os estrangeiros em situação migratória irregular e os financiadores de exploração ilegal de diamantes.
Por outro lado, também os cidadãos angolanos enfrentam possíveis punições em caso de auxílio à imigração ilegal e que devido a isso colocam em risco "a soberania e a economia angolanas.
Fonte: Euronews

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: