Rapper e magnata Sean "Diddy" Combs. Em 16 de maio, foi relatado que o rapper e empresário comprars uma pintura por US $ 21,1 milhões.
A pintura, feita por Kerry James Marshall, é considerada a mais paga pelo trabalho de arte produzido por um artista afro-americano vivo.
A pintura foi vendida pelo Metropolitan Pier e Exposition Authority de Chicago em 16 de maio. O leilão foi realizado no renomado Sotheby's em Nova York.
A obra de arte que foi vendida é intitulada “ Past Times ”. Ela retrata uma cena de afro-americanos envolvidos em atividades de lazer e diversão.
Marshall, um nativo de Birmingham, Alabama é conhecido por grandes pinturas e esculturas que expressam os temas como a vida África-Americana, os efeitos dos direitos civis, história, relações raciais e cultura pop sobre os negros.
Suas criações também exibem os efeitos dos padrões de beleza ocidentais sobre as mulheres afro-americanas; Marshall se atreve a questionar o status quo - mesmo usando sua própria imagem usando uma peruca e um batom para ilustrar seu objetivo.
Marshall foi criado em South Central, Los Angeles, em seguida, mudou-se para Chicago, Illinois. Ele é graduado em 1978 pela Faculdade de Arte e Design Otis. Ele lecionou na Escola de Arte e Design da Universidade de Illinois, em Chicago. Seu trabalho foi apresentado na Universidade de Chicago, no Museu de Arte Contemporânea de Chicago, no Museu de Arte de Honolulu e no Museu de Arte de Miami para listar alguns.
Marshall recebeu um subsídio da Fundação MacArthur em 1997.
A mais nova criação de Marshall, um mural chamado “RUSH MORE” está sendo mostrado no Chicago Cultural Center. Ele mostra os rostos de 20 mulheres negras esculpidas em árvores. Gwendolyn Brooks e Oprah são apresentados.
0 comentários: