No âmbito do processo de saneamento em curso, deliberado pela administração, o Banco Angolano de Negócios e Comércio (BANC) encerrou no dia 6 do mês em curso as agencias localizadas na Mutamba, Maculuso, Marginal, 11 de Novembro, Rocha Pinto, Viana, nas imediações da Igreja Metodista, e duas no Quilometro 25.
Com está medida, os clientes só podem levantar 10 mil kwanzas / dia e aproximada- mente 47 funcionários correm o risco de ficar desempregados.
No total, o BANC contava com 23 agências. Neste momento, restam apenas duas agências em Luanda e uma no Soyo, uma em Santa Clara, na província do Cunene, uma em Benguela, no Lobito e duas no Lubango.
Segundo uma fonte que pediu para não ser identificada, antes de serem comunicados oficial- mente pela empresa, depararam-se com a informação através do Jornal de Angola. E , posteriormente, foi publicada uma nota interna anunciando que no dia 7 de Dezembro a maior parte das agencias iria encerrar as portas.
“Os funcionários que tiveram a informação foram comunicados que vão receber o salário de Janeiro e serão indemnizados”, explica a fonte.
Até ao momento, o corte de funcionários corresponde a 60 por cento. Com a previsão de até Janeiro de 2019 chegar aos 90 por cento.
Maria Antónia, cliente do BANC, residente no km 25, ficou surpreendida com o encerramento da referida agência. Na Sexta-feira, 6, dirigiu-se ao banco para fazer um levantamento e deparou-se com o fecho da agência e não sabia onde recorrer para obter mais informações.
“Cheguei por volta das 9 horas e o banco estava fechado, apenas os guardas disseram-me para dirigir-me à agência sede, localizada no Talatona. Quando cheguei disseram-me que podia apenas levantar 10 mil kwanzas /dia, quando pretendia adquirir uma quantia mais elevada”, lamenta a cliente, enfurecida.
Segundo ela, na porta da instituição estava um comunicado a informar que os clientes deveriam dirigir-se à agência sede localizada em Talatona ou ligar aos serviços de apoio ao cliente.
Em sua opinião, deveriam informar os clientes para evitar a falta de informação e desespero. No comunicado refere que nos termos do previsto no artigo, 4, no 1, em conjugação com artigo 7 o ambos aviso número 11/2016 do BNA, comunica- se que, no âmbito do processo de saneamento em curso neste instituição, foi deliberado pela Administração em funções o encerramento das Agências da nossa rede comercial a seguir enumeradas e a transferência das contas nelas domiciliadas para a Agência sede, localizada em Luanda, sector Talatona, zona, cs4 noCDS LS16.0716/ 09, distrito Urbano da Maianga, ingombotas, Rocha Pinto, 11 de Novembro, Centro de Empresas em Viana no km 25, município de Viana”.
O Banco Angolano de Negócios e Comércio, S.A. (BANC) surgiu em 2008 e conta com os seguintes serviços: Contas à Ordem, Investimentos, Poupança, Cartões de Crédito e Multicaixa.
AngoNoticias
0 comentários: