sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Legislador de Uganda, Bobi Wine, acusado de traição

Legislador de Uganda, Bobi Wine, acusado de traição

O famoso legislador de Uganda, Robert Kyagulanyi, que é popularmente conhecido como Bobi Wine, foi acusado de traição, após os confrontos mortais que abalaram a cidade de Arua, no Nilo Ocidental, no último dia de campanhas para eleger um membro do parlamento para o município .

O vice-primeiro-ministro, Moisés Ali, disse ao parlamento na quarta-feira que Bobi Wine, que estava em campanha para candidato independente na corrida, Kassiano Wadri enfrentará o Tribunal Marcial do Exército na quinta-feira.

Ali também informou os legisladores que Bobi Wine está recebendo tratamento em um hospital militar na cidade de Gulu, no norte do Uganda.

Aliás, todos foram acusados ​​de traição, posse ilegal de armas de fogo, ou seja, do caso de Kyagulanyi Robert e danos maliciosos ao veículo pertencente ao comboio do Presidente.

Bobi Wine foi preso junto com outros legisladores e partidários da oposição, incluindo Wadri depois que a polícia os acusou de atacar o comboio do presidente Yoweri Museveni na segunda-feira.

  • Encargos contra o vinho de Bobi
A porta-voz da polícia da região noroeste, Josephine Angucia, disse a jornalistas que Bobi Wine e Wadri devem ser acusados ​​de danos maliciosos ao veículo automotor pertencente ao comboio do presidente .

Bobi Wine também é acusado de posse ilegal de armas de fogo .
Angucia também confirmou que tanto Bobi Wine quanto Wadri foram acusados ​​de traição .

A polícia de Arua teria recuperado duas submetralhadoras e uma pistola de Bobi Wine e Wadri.

'' 'Kassiano Wadri foi preso com uma pistola, que tinha 12 cartuchos de munição (...) Foi encontrado com ele durante o tempo de sua prisão. Ele até confessou que está autorizado a tê-lo ”, disse Angucia.

“Aliás, todos foram acusados ​​de traição, posse ilegal de armas de fogo, isto é, do caso de Kyagulanyi Robert e danos maliciosos ao veículo automotor pertencente ao comboio do presidente.”

A polícia diz que recuperou um total de 75 cartuchos de munição, 46 ​​comprimidos brancos suspeitos de serem drogas, bandeiras ugandenses, camisetas vermelhas e smartphones, entre outros itens encontrados nas salas dos legisladores no Arua Pacific Hotel.

Moradores de Arua votaram na quarta-feira, e a contagem de votos está em andamento para determinar quem substituirá Ibrahim Abiriga, morto em circunstâncias misteriosas em junho deste ano.

africanews

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: