Um pequeno restaurante na África do Sul foi nomeado "Restaurante do Ano" em Paris na segunda-feira pelo World Restaurant Awards, um novo ranking que visa promover a diversidade da cena culinária internacional.
O chef de Wolfgat, Kobus Van der Merwe, que só começou a cozinhar aos 30 anos, delicia-se com o conceito de produtos locais ao extremo e produz seu próprio pão com manteiga.
Wolfgat - cuja equipe, em sua maioria feminina, e sem treinamento formal - abriu há dois anos em uma casa de 130 anos em uma caverna na Paternoster Beach, na costa oeste, a 150 km da Cidade do Cabo.
Eu não sinto que mereço, são meus colaboradores, que saem todos os dias para colher ervas, plantas suculentas e espinafres que deveriam estar aqui;
"Eu não sinto que mereço, são meus colaboradores, que saem todos os dias para colher ervas, plantas suculentas e espinafre que deveria estar aqui", disse o chef de 38 anos à AFP .
'' .. É o bebê deles. Estou ansioso para celebrar com eles um copo de vinho espumante da África do Sul ”.
Wolfgat está localizado em uma praia idílica que fornece mexilhões e ostras locais, mas também plantas e ervas aromáticas que crescem nas dunas, como alho alho, espinafre e plantas nativas, como soutslaai. Também é premiado na categoria “Off-Map destination” (fora das principais rotas turísticas).
O restaurante, que serve um cardápio de degustação de sete pratos por 850 rands (US $ 60), só pode alimentar 20 pessoas de uma só vez.
Kobus Van der Merwe, que é ex-jornalista, disse que sua filosofia era “interferir o mínimo possível com os produtos e servi-los puros, crus e não processados. "
O júri escolheu 36 países, incluindo França, Austrália e Zimbábue, selecionando os vencedores em 18 categorias que variam de "especialidade da casa" ou "sem reserva", comida de rua, cozinha de fusão cosmopolita, orçamentos menores ou outras anedotas como chef do ano sem tatuagens ganhou pelo grande chef multistar francês Alain Ducasse.
Os votos foram feitos por um júri de 100 membros, com 50/50 paridade de gênero composta de líderes famosos como Elena Arzak, Alex Atala, Massimo Bottura, David Chang, Hélène Darroze e René Redzepi, além de jornalistas e influenciadores.
0 comentários: