quarta-feira, 29 de agosto de 2018

11 práticas irritantes que os africanos devem abandonar para conquistar o mundo I Constantemente pedindo Ajuda



Constantemente pedindo Ajuda

A África depende em grande parte da ajuda dos Estados Unidos, Europa, Ásia e agências doadoras internacionais para desenvolver suas nações e seu povo.

Essa dependência sem remorso tem suas raízes no período colonial, quando o continente era administrado por nações européias. A independência não conseguiu libertar economicamente a África, pois seus líderes continuaram a cair em dívidas devido à má administração e corrupção.

Esforços feitos por alguns líderes africanos como Kwame Nkrumah, de Gana, Thomas Sankara, de Burkina Fasso, Patrice Lumumba, da RDC, entre outros, para obter independência econômica e desenvolvimento sem ajuda foram frustrados por um golpe de estado alimentado pelo Ocidente.


Como reitera o atual presidente de Gana, Nana Addo Dankwa Akufo-Addo, durante a 61ª parada do aniversário de independência de Gana em 6 de março, “Os contribuintes dos doadores têm o direito de decidir como o dinheiro dos impostos é gasto. A verdade é que, mesmo que não houvesse fadiga da ajuda, e com a melhor boa vontade do mundo e dos governos mais caridosos dos chamados países doadores, nunca haverá ajuda suficiente para desenvolver o Gana ao nível que queremos. . A ajuda nunca foi destinada a ser o que nos levaria ao status de uma nação desenvolvida ”.

Fonte: Face 2 Face Africa

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: