quinta-feira, 26 de novembro de 2020

A UNITA diz que arresto das suas contas visa sufocar dinâmica partidária

 


"Fomos informados do arresto nas contas da UNITA em Luanda, um arresto que nos diz que, todos os fantasmas, todos os argumentos estão a ser levantados no sentido de, mesmo com o abraço da ilegalidade, tentarem asfixiar a dinâmica da UNITA", disse o presidente do partido do "Galo Negro" na inauguração da sede da LIMA (braço feminino do partido), em Luanda, na quarta-feira, 25.

O Tribunal Provincial de Luanda bloqueou há dias as contas bancarias da UNITA nos bancos BPC e BIC com o argumento de que foi activado um processo de há cerca de quatro anos, movido por uma empresa privada que reclama pagamentos de serviços no âmbito do projecto da "TV Raiar".

A direcção da UNITA apercebeu-se do bloqueio das contas bancárias, a partir da cidade do Huambo, onde uma delegação chefiada pelo seu Presidente, Adalberto Costa Júnior, realizou este mês a II Reunião Ordinária da Comissão Política, quando tentaram realizar pagamentos para as despesas da delegação.

"Se já vínhamos acrescentando indicadores da diminuição daquilo que são factores do Estado Democrático e de Direito, o respeito por valores do Estado Democrático e de Direito, juntamos o uso do poder judicial, juntamos o uso também das instituições bancárias do nosso País. Porque, de facto, aquele arresto está muito para além da legalidade dos actos", acrescentou.

Mesmo com arresto de contas, o presidente da UNITA disse que o partido não ficou parado com a realização de várias actividades partidárias em todas as províncias.

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: