quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Cimeira entre Trump e Jong terminou hoje sem acordo



A cimeira entre o Presidente dos Estados Unidos e o líder da Coreia do Norte terminou esta quinta-feira, em Hanói, sem que fosse alcançado qualquer acordo. Na conferência de imprensa após o encontro entre os dois líderes, Donald Trump disse não estar disposto a "abdicar de todas as sanções" sobre a desnuclearização, ao contrário do que Kim Jon-un pretendia.

A assessora de imprensa da Casa Branca, Sarah Sanders, adiantou que a segunda cimeira entre Donald Trump e Kim Jong-un foi encurtada e o almoço previsto entre os dois líderes não se realizou.
Segundo o Diário de Notícias, no início das negociações, ambos admitiram a abertura de gabinetes de ligação nos dois países, enquanto Kim afirmou estar disposto à desnuclearização. "Ele não fará testes nucleares. Confio na sua palavra", garantiu Trump.
Durante a conferência de imprensa, disse que "ainda não era uma boa altura para assinar alguma coisa, pois não podíamos abdicar de todas as sanções como o presidente da Coreia do Norte pretendia".
Ainda assim, reforçou que a relação com Kim é "muito forte". "Nós não desistimos de nada", revelando-se ansioso para futuras negociações com o líder norte-coreano. "Têm um tremendo potencial, inacreditável", reforçou Donald Trump.
Mas ainda não se compromete com uma terceira cimeira. O presidente dos EUA aproveitou ainda a oportunidade para sublinhar que "muitos presidentes (anteriores) deveriam ter feito isto", referindo-se à ligação que tem actualmente com Kim Jon-un.
" Eu não estou a criticar a administração Obama, mas muitas administrações", rematou.

Em desenvolvimento...

Fonte:Jornal de Angola

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: