Foto: Adjali Paulo
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve um homem de 22 anos, enfermeiro, por crime de burla por defraudação, após este ter enganado várias pessoas com a promessa de emprego nas Forças Armadas Angolanas (FAA) e na Polícia Nacional (PN), soube o NJOnline por fontes do SIC-Geral.
Segundo o SIC, em causa está um esquema de recrutamento montado pelo suspeito, que dizia ser efectivo das FAA e prometia emprego na Função Pública, apresentando documentos falsos como fichas de inscrição, guias de marcha, bem como fardas e botas para recrutas, que também eram comercializadas pelo mesmo.
De acordo com a fonte do SIC, o suspeito, agora detido, recebeu das mãos das sete mulheres um montante superior a um milhão de Kwanzas.
Contactado pelo NJOnline, o director do gabinete de comunicação do Ministério do Interior, intendente Mateus Rodrigues, confirmou a detenção do enfermeiro implicado no crime de burla por defraudação e garantiu que as investigações estão em curso para determinar onde é que o acusado encontrava as fardas, botas, fichas de inscrição e guias de marcha.
"O enfermeiro está detido desde a semana passada após uma das lesadas ter feito a queixa numa das nossas esquadras", disse, acrescentando que o homem já foi entregue ao Ministério Público (PM) e já emitiram a legalização da prisão.
Mateus Rodrigues disse ainda que as investigações vão continuar até a PN e o SIC encontrarem o fornecedor dos meios militares que o acusado usava para enganar as pessoas.
"As nossas diligências continuam para determinarmos a fonte que o acusado usava para arrecadação dos meios militares.... Neste momento o enfermeiro encontra-se em prisão preventiva porque já foi ouvido pelo MP", explicou.
NOVO JORNAL
0 comentários: