terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Sonangol quer Isabel dos Santos fora da gestão na UNITEL

sonangol quer isabel dos santos fora da gestão na unitel - UNITEL Isabel - Sonangol quer Isabel dos Santos fora da gestão na UNITEL

Sonangol vai negociar com os accionistas da Unitel, em Assembleia-Geral extraordinária, marcada para Março, a constituição dos novos órgãos sociais da empresa de telefonia móvel, para o período 2018-2022, anunciou hoje (segunda-feira) o presidente do conselho de administração da petrolífera, Carlos Saturnino

Ao falar em conferência de imprensa, alusiva ao 43.º aniversário da Sonangol, Carlos Saturnino disse que o mandato dos órgãos sociais da Unitel terminou a 31 de Dezembro de 2018, daí a necessidade de realização da Assembleia, para o dia 19 de Março próximo.

“Vamos negociar, fizemos o mesmo exercício a nível do Banco Millennium BCP em Portugal e com a Amorim Energia ”, realçou o PCA.

Referiu que os quatro accionistas, com participações igualitárias (25 por cento cada), precisam encontrar consenso sobre os novos membros dos órgãos sociais para o período 2018-2022.

Segundo o gestor, a divergência entre os accionistas decorre, fundamentalmente, do facto de apenas um accionista tomar decisões unilaterais, sendo que todos têm participações iguais.

A situação da Sonangol na UNITEL é positiva, segundo o gestor da petrolífera, mas ainda não satisfaz.

A Unitel conta como acionistas as empresas Oi (que inclui a Portugal Telecom e a PT Ventures), Mercury, Vidatel e Geni, todas com igual participação acionista de 25%. Isabel dos Santos, através da participação na Vidatel, é a presidente do conselho de administração da operadora, enquanto o general Leopoldino Fragoso do Nascimento (“Dino”) é presidente da mesa da assembleia-geral da empresa.

Fonte:Correio da Kianda

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: