quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Encerradas igrejas ilegais no Moxico

Resultado de imagem para igrejas ilegais


Luena - Cinquenta e duas igrejas que funcionavam de forma ilegal, com más condições e falta de segurança para a realização de cultos foram encerradas na província do Moxico, no âmbito da Operação Resgate.

Das igrejas fechadas, 23 estão localizadas no município sede (Moxico), 11 nos Bundas, 10 no Luacano, três no Léua, dois no Alto Zambeze, Luacano, Luchazes e Camanongue com uma congregação cada.

Entre as dominações religiosas interditas consta a Igreja Evangélica do Espírito Santo no Mundo, Pentecostal Torrente Viva, Metodista Episcopal Africana, União Pentecostal Fogo no Mundo, Mundial do Poder de Deus, Profética Vencedora do Mundo, Menonita, Igreja Universal do Reino de Deus, Misericórdia de Deus e Marimba de Deus.

Em declarações à Angop, o director do gabinete provincial da Cultura, Juventude e Desportos no Moxico, Constantino Horácio Sachamuaha, disse que antes de encerrar as igrejas, o sector de tutela reuniu com os seus representantes para explicar as razões de tomada das medidas.

Explicou que a medida abrangeu também algumas igrejas legalizadas e que possuem templos sem condições de segurança, tais como a Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) e a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).

O processo de encerramento das igrejas ilegais vai continuar a nível da província, pelo que pediu a colaboração da população, através da denúncia dos casos de reincidências e das congregações religiosas que escaparam ao controlo das autoridades.

O responsável reiterou que o Governo vai contar sempre com o apoio da igreja, desde que esta cumpra o seu objecto social na moralização e consciencialização da sociedade.

Iniciada em Dezembro último, a operação tem como meta o resgate da imagem e da autoridade do Estado. Nesta fase, além da reposição de bons costumes e comportamentos, decorre também o período de sensibilização e moralização da sociedade, através da promoção de campanhas e transmissão de mensagens pedagógicas.

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: