quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Como pai ou mãe negro, você consideraria criar seu filho na África ou nos EUA?


Crédito da foto: nepsych.com


Questões relativas à discriminação racial contra pessoas de cor (especialmente negros) nos Estados Unidos são muito delicadas e voláteis. Quase todos os dias no noticiário, ouvimos falar de vários desses casos, com algumas consequências fatais para as vítimas que não têm muita sorte.


Diante disso, alguns pais negros, em uma tentativa de proteger seus filhos e também orientá-los sobre como se comportar quando se encontram em situações como essa, têm a “conversa” com eles. Por mais que ter que dizer ao seu filho que ele / ela pode ser perfilado ou discriminado por causa de sua cor de pele pode ser desconfortável, é apenas sobre o direito de fazer, porque essa é a realidade da situação.



Há até mesmo casos em que pais imigrantes negros da África, que, como resultado de experiências passadas, se encontram em um dilema de escolher onde criar seus filhos.

Em um tweet compartilhado por Brandon Stanton , o autor de Humans of New York, um professor ganês que fez seu doutorado em West Virginia falou abertamente sobre como ele e sua esposa pensavam em onde educar seu filho.

Leia seus sentimentos e a decisão final que eles tomaram abaixo:

“Tivemos uma grande discussão sobre criá-lo na África ou mudar para os estados. Nós dois crescemos em Gana. Mas eu consegui meu doutorado em West Virginia, então mudar para a América era uma opção. As oportunidades de emprego certamente seriam melhores ali. Nós dois somos professores, e você provavelmente riria se soubesse o que recebemos aqui. Saúde seria melhor também. Você não ouve falar de pessoas morrendo nos Estados Unidos porque elas não conseguem encontrar uma cama de hospital aberta. Mas apesar dessas coisas, decidimos criar nosso filho aqui. Porque ele nunca teria que pensar sobre a cor da sua pele. Nós nunca temos que explicar o que significa ser negro. Ou as regras de ser negro. Um dia em West Virginia, recebi um Amber Alert no meu celular. Tudo o que foi dito foi: 'homem negro alto'. Eu era o único à vista, então quase entrei em pânico. Então outro dia eu estava caminhando para o meu dormitório. Eu acabei de terminar um curso. Alguém passou em um caminhão vermelho, jogou um hambúrguer na minha cabeça e me chamou de 'N Word'. Eram 3 horas da tarde. Eu não quero explicar essa coisa para o meu filho. É cansativo estar consciente da sua pele o tempo todo. Você se torna militante ou se torna derrotado. E eu entendo porque isso acontece, mas extremos de qualquer coisa não são bons ”.

“Tivemos uma grande discussão sobre criá-lo na África ou mudar para os estados. Nós dois crescemos em Gana. Mas eu consegui meu doutorado em West Virginia, então mudar para a América era uma opção. As oportunidades de emprego certamente seriam melhores ali. Nós dois somos professores… ” pic.twitter.com/WKDI4vPJn2

- Brandon Stanton (@humansofny) 8 de outubro de 2018
Aqui estão algumas reações ao post abaixo:

Virginia sempre vai Virginia. É uma pena que a cor de sua pele tenha prejudicado sua vida nos Estados Unidos. Sem desculpas, devemos fazer melhor.
- Milton Malespin (@ DIAC1987) 8 de outubro de 2018


Eles poderiam ter uma vida melhor na América até que ele percebeu que eles não poderiam por causa da cor da pele.Isso é tão errado.Eu peço desculpas a você e sua família. De americanos que não são sacos de ducha racistas. Estou criando meus filhos para serem melhores com bons corações. A mudança está chegando
- Krys Russell-Morris (@krysgos) 8 de outubro de 2018


Os africanos devem começar a aplicar tudo o que aprenderam para construir uma civilização na África sem ficar no exterior por causa do dinheiro. Só assim todos os negros, seja na América ou na África, podem ser respeitados globalmente. Boa decisão!
- UKPAKA (@ RealBuch1) 8 de outubro de 2018

Eu posso me relacionar totalmente com essa história que foi para a faculdade na Carolina do Norte e no Alabama.
- Taddeo Muriuki (@tmuriuki) 8 de outubro de 2018


As riquezas do seu conhecimento e cultura teriam causado um grande impacto no país. Eu sinto muito que você tenha sido tratado assim. As pessoas se recusam a ver a realidade disso tudo. É realmente necessário rejeitar alguém assim? Para fazê-los ter medo de se mudar para este país?
- Tatianna Irizarry-Melendez (@TatiaMelendez) 8 de outubro de 2018
Compartilhe conosco seus pensamentos. Já esteve nessa situação antes? Qual decisão você fez com o seu parceiro? Se você se encontrar nesse dilema, o que você faria?

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: