
A Michael Kors comprou a Versace por 1,83 mil milhões de euros. Com esta aquisição, o grupo norte-americano espera aumentar o volume de vendas da marca italiana.
Depois de a imprensa ter apontado que a Michael Kors estaria perto de adquirir a Versace, eis que, esta terça-feira, chegou a confirmação. As negociações ficaram fechadas por 1,83 mil milhões de euros.
Segundo a informação recolhida pela agência noticiosa Bloomberg, o grupo norte-americano espera atingir 1,7 mil milhões euros anuais em vendas, com a abertura de mais 100 lojas. Este valor representa mais do que o dobro dos números atuais da marca fundada por Gianni Versace em 1978.
"A aquisição da Versace é uma etapa importante para o nosso grupo e, com os nossos recursos, acreditamos que a Versace crescerá para ultrapassar os 1,7 mil milhões de faturação", garantiu John Idol, editor executivo da Michael Kors, em comunicado.
Já Donatella Versace, diretora artística, vice-presidente do grupo e irmã de Gianni, salienta que este é um momento "entusiasmante". "É um momento muito entusiasmante para a Versace, estou orgulhosa em que continue a ser uma marca muito forte no mundo da moda e na cultura moderna", assumiu.
Este é o segundo negócio multimilionário fechado pelo grupo norte-americano no prazo de pouco mais de um ano. A Michael Kors já tinha comprado a marca britânica de calçado Jimmy Choo, por cerca de mil milhões de euros.
0 comentários: