sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Mugabe perdeu cerca de US $ 1 milhão em dinheiro para 'ladrões' - documentos judiciais



O ex-presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, perdeu perto de um milhão de dólares quando "ladrões" invadiram sua casa rural em Zvimba. Acredita-se que o incidente tenha ocorrido entre dezembro de 2018 e início deste ano.

Um relatório anterior citando documentos judiciais revelou que US $ 150.000 em dinheiro foram roubados, mas documentos judiciais atualizados mostram que Mugabe havia perdido US $ 922.000 para os suspeitos, informou o portal de notícias estatal Herald .

Os suspeitos incluem um parente do ex-presidente - Constance Mugabe, 50 anos, que acredita-se ser quem deu acesso aos outros três suspeitos.


Constance juntamente com os outros três, Saymore Nheketwa (47), Andrew Mahumbe (37) e Johannes Mapurisa (50) - foram presos no início deste mês e devem reaparecer no tribunal em 7 de fevereiro.

Durante a última aparição no tribunal, o promotor de justiça disse ao tribunal que as pessoas acusadas tinham espirrado o dinheiro roubado em repousos, carros e animais.

“Johanne Mapurisa comprou um Toyota Camry… e uma casa por US $ 20.000 após o incidente.

"Saymore Nhetekwa também comprou uma Honda ... e gado que incluía porcos e gado por um valor não revelado", disse o promotor Teveraishe Zinyemba ao tribunal.

Mugabe foi derrubado em uma tomada do Exército em novembro de 2017, em um momento em que se acreditava que ele estava se preparando para entregar o assento para sua esposa Grace Mugabe.

Ele foi amplamente criticado por deixar a economia do país encalhada por causa da crise econômica que o governo Emmerson Mnangagwa ainda está enfrentando.

Africa News

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: