Luena - Uma anciã de 72 anos de idade escapou, quarta-feira, no bairro Samafo, arredores da cidade do Luena, província do Moxico, de uma tentativa de violação sexual, presumivelmente perpetrada por um cidadão de 29 anos.
Segundo uma nota do Comando Provincial da Polícia Nacional do Moxico, chegada hoje, quinta-feira, à Angop, sobre as ocorrências da semana, o crime aconteceu na lavra da anciã, quando a idosa foi surpreendida pelo agressor, que forçou uma violação sexual.O documento narra que a vítima gritou por socorro e foi prontamente acudida por pessoas que passavam pelo local onde acontecia a acção delituosa.
O acusado está já detido numa das esquadras da Polícia Nacional.
No período em análise, a corporação registou outros quatro crimes, menos dois casos em relação ao igual período anterior.
Dos quatros crimes, três estão já esclarecidos, e foram detidos três pessoas, por estarem eventualmente envolvidas nestas acções.
A polícia registou também um acidente de viação, caracterizado por atropelamento, resultando em ferimentos graves ao motociclista, enquanto o peão teve apenas ligeiras escoriações.
Angop
0 comentários: