Durante uma conferência de imprensa, que decorreu nas instalações daquela empresa comercial, em Viana, a porta porta-voz desta instituição comercial, Jacinta dos Santos, realçou que o projecto foi lançado em 2016 com o objectivo de angariar fundos para desenvolver acções ou apoiar organismos que promovam a saúde Infantil.
Frisou que esse hospital foi imediatamente identificado como o parceiro, não só pela sua dimensão, mas também pela importância central na vida da comunidade, tendo indicado que esta actividade estender-se-a ao longo do ano com uma doação regular de produtos alimentares.
Fez saber, que essa iniciativa também tem sido proporcionada a Remar, assim como aos lares de acolhimento Dom Bosco e Horizonte Azul.
Por sua vez, o chefe dos Serviços Sociais do Hospital, Hermenegildo de Castro informou que com estes valores será apetrechada a instituição com novos aparelhos de ar condicionado, no sentido de ser dar melhor conforto aos acompanhantes das crianças internadas, bem como garantir uma boa refeição às crianças, entre outras preocupações.
Indicou que neste momento estão internadas no hospital, quatrocentos e trinta e sete (437) crianças com diversas patologias.
Já o músico Matias da Damásio, um dos apoiantes, disse estar orgulhoso como o rosto da campanha, por ser um projecto que tem feito a diferença na vida das crianças que diariamente são acompanhadas no Hospital Pediátrico David Bernardino.
Angop
0 comentários: