O Presidente da República, João Lourenço, exonerou Isaías Jaime Vilinga do cargo de embaixador extraordinário e plenipotenciário da República de Angola no Reino da Suécia, sendo substituído por Apolinário Jorge Correia.
Também hoje, o Chefe de Estado angolano nomeou Francisco José da Cruz para o cargo de embaixador extraordinário e plenipotenciário da República de Angola na República Democrática Federal da Etiópia e Representante Permanente Junto da União Africana e Comunidade Económica para África.
Em nota de imprensa, a Casa Civil do Presidente da República refere que o Chefe de Estado nomeou para embaixadores Itinerantes Maria Elisabeth Simbrão de Carvalho, Leogivildo da Costa e Silva e André Panzo.
SIE tem novo director-adjunto
Igualmente hoje, o presidente João Lourenço nomeou Mário António da Costa Dias, para director-geral adjunto do Serviço de Inteligência Externa (SIE), cargo antes ocupado por Azevedo Xavier Francisco.
A exoneração de Azevedo Xavier Francisco aconteceu após ter sido ouvido o Conselho de Segurança Nacional.
José Luís Prata novo administrador não executivo na TAAG
Na sequência dos decretos, o Presidente da República exonerou Lourenço Manuel Gomes Neto, do cargo de administrador não executivo do Conselho de Administração da empresa TAAG, SA, função em que havia sido nomeado, através do Decreto Presidencial nº 61/18, de 23 de Fevereiro.
João Lourenço nomeou José Luís Prata para o cargo de administrador não executivo do Conselho de Administração da Empresa TAAG, SA.
Em dois outros decretos, o Presidente da República exonerou António Guilherme Herman Gonçalves Mangueira do cargo de director do Gabinete do Voo Presidencial, nomeando, em sua substituição, Lourenço Manuel Gomes Neto.
CORREIO DA KIANDA
0 comentários: