quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

5 países africanos com o melhor sistema judiciario



Juízes do Ruanda. Crédito de foto: kt press


Quem não gostaria de viver em uma sociedade justa onde os altos padrões são respeitados no sistema judicial e o estado de direito não é adulterado?

Acredita-se que os países que têm um sistema legal mais justo e mais rápido funcionam muito bem e atraem o investimento necessário tanto em casa quanto no exterior. No entanto, em muitos países africanos, o sistema judicial é lento e injusto, pois os tribunais que trabalham efetivamente são difíceis de encontrar, enquanto alguns juízes demoram séculos para resolver disputas ou não ter independência.

A boa notícia é que alguns países africanos produziram, ao longo dos anos, alguns dos melhores tribunais e um judiciário independente que deixou o continente orgulhoso. Este, entre outros, foi contido no Índice de Competitividade Global 2017-2018 do World Economic Forum (WEF) que realizou uma pesquisa em 137 países em todo o mundo, considerando fatores como a independência do sistema judicial do governo, indivíduos ou influência corporativa. .

Abaixo estão os cinco principais países africanos que fizeram progressos no que diz respeito à independência judicial:

      


FACE 2 FACE AFRICA

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: