quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Antes dos tribunais modernos, aqui está como as comunidades africanas lidaram com conflitos I Kusasi



Foto: Africani Sankofa

Kusasi

Esta comunidade ganense que vive na região de Bakwu acredita que o conflito é uma violação dos deuses e espíritos da terra. Quando tal conflito surge, há uma necessidade de realizar rituais relevantes para apaziguar os deuses e evitar calamidades na humanidade.

O ritual envolve derramamento de sangue e limpeza para pacificar a terra. Na maioria dos casos, uma cabra e um galo são mortos e usados ​​com uma cerveja local chamada pito. Os animais mais tarde seriam comidos pelas partes em conflito como um sinal de que estão prontos para resolver o conflito. Segundo relatos ,


Tindaanas (principais sacerdotes) das respectivas áreas normalmente realizam estes ritos com a invocação de encantamentos invocando o espírito do deus da terra para nos perdoar os humanos, pois nós nos equivocamos contra ela (o deus da terra). Este ritual (coleta de sangue e purificação do sangue) é importante, pois é o primeiro passo para
a paz em qualquer situação de conflito. O não cumprimento deste rito torna os ritos subseqüentes nulos e sem efeito.

O segundo rito é o enterro de objetos, incluindo um talo de okro, que é sagrado para o espírito da terra, como um sinal de que a luta e o derramamento de sangue chegaram ao fim. Quem violar essa paz é punido com a morte.

Uma vez que estas são feitas, as partes podem agora juntar-se ao merrymaking.

1 2 3 4 


SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: