sábado, 7 de julho de 2018

Ex Melhores Amigos

"Ex Melhores Amigos"

Ex melhores amigos! Será que isto existe? Fiquei me perguntando, enquanto eu pensava nas melhores formas de escrever isto para ti, mesmo escrevendo em um papel, minha mão suava e tremia de tanto nervosismo, ate parecia que estivesse a olhar para os seus lindos olhos.
Para muitos não existe, mas para mim sim, quando a melhor amiga deixa de ser, e torna-se no grande amor de sua vida.
Eu sou apologista de que grandes amores nascem de grandes amizades, e foi assim comigo! Me apaixonei pela minha melhor amiga.
Sim, você mesma, minha ex melhor amiga e o grande amor da minha vida.
Sei que deves estar surpresa e boquiaberta neste momento em que lês isto, não sei como não deste conta era tão óbvio, ahm ja sei.…. Pra ti eu era o eterno Melhor Amigo.
A esta altura deves estar feliz junto de Pedro, não sei se estás com quantos anos, 30, 40, 70…. Mas podes crer que tenho a certeza de que foi a melhor escolha que eu fiz.
Se estiveres a ler isto, eu devo estar morto, dei ordens expressas para que esta carta fosse entregue em tuas mãos a quando da minha morte, não queria correr o risco de tu me encarares depois de essas todas verdades. 
Ja não consigo mover totalmente meus braços, sinto muitas dificuldades e esta carta pode ser a última coisa que eu faço com eles, o meu câncer no cérebro desenvolvia lentamente mas afetou meus membros seria um dependente físico ate que o Senhor me chamasse.

Quando fui diagnosticado com Linfoma cerebral minha vida parecia andar para trás, eu ouvi a explicação do doutor e fui ao Google pesquisar tudo sobre esta doença. Numa primeira fase, vem as dificuldades em movimentar-se, até chegar ao ponto de falência total motora, para ir ao WC precisaria de ajuda. No segundo estágio da doença perderia a força de falar e engolir alimentos, teria de ser entubado e comer pelo nariz através de tubos e respirar sei la de onde, e perder completamente a visão. No terceiro e último estágio os meus pulmões perderiam a força de purificar o sangue o que iria afetar todos os outros órgãos que receberiam sangue sem oxigênio e por fim meu coração começaria a falhar até ter uma paragem cardíaca irreversível, e estaria morto. isto ia levar um bom tempo 5 a 10 anos no máximo.
Foi isto que me fez ficar com um pé atrás, ja tinha tudo pronto, ia te levar á passear na marginal e confessar todo meu amor por ti, eu sei que não ias resistir e ai dava-te o nosso primeiro beijo, provaria teus lábios que pareciam macios e suaves, que nem algodão, tocaria em teu corpo que eu sempre desejei e finalmente podia te chamar de minha Namorada. Se eu fizesse isto, estaria a ser egoísta e covarde pensando só em minha felicidade, e não na tua, levaria-te para uma vida de solidão, cuidando de mim que nem a própria nádega conseguiria limpar. Estaria a te privar de viver a vida, e isto não seria amor, o verdadeiro amor procura sempre a felicidade do outro a todo custo, nem que for preciso abdicar de muita coisa. E eu abdiquei de minha meia vida ao teu lado para seres feliz.
Não chores princesa, digo isto porque eu não consegui me conter, acabei por molhar o papel e tu es mais sensível ainda, por isso não chores nem fiques triste.…. Durante o primeiro ano da doença, podes crer que foi o melhor da minha vida, foi o ano em que eu recebi mais atenção de ti, onde que mesmo em pensamentos tive a sensação de tu seres minha namorada, todos os 364 dias, tu me tratavas como se fosse teu bebé, sempre preocupada comigo, se comi, se tomei medicamento, o que fazia, seja pessoalmente ou por telefone, e vou confessar eu aproveitava. Ai não estava tão mau.….. mas fazia de propósito para que me desses de comer, ficavas ao meu lado na cama quando eu fingia que estava a me sentir mal, simulava que apanhei sono e asseguir tu apanhavas sono  no meu peito, era so eu encostar meus lábios 5 cm que eles encontravam-se, mas nunca  me atrevi, consegui resistir ao irresistível, cariciava o teu cabelo maravilhoso, e o teu aroma e calor corporal fazia-me esquecer os problemas, dava um abraço de amigo com 2000 intenções. Foi muito especial, e obrigado por tudo foram estas memórias que me animaram durante esta toda estadia na cama, são lembranças puras do meu único grande amor.
São estas lembranças que me faziam sorrir, e me davam forças para resistir até ao fim, o papai sugeriu fazer eutanásia, aquela cena de tirar a vida de um doente quando sofre muito,  deves conhecer. Seria bom para evitar o sofrimento... mas eu sempre fui contra, eu sei que há vida após a Morte e eu quero me reencontrar contigo nos céus, estava disposto a aguentar tudo para que um dia voltássemos a ser eternos melhores amigos.
Tem de haver vida após a morte, seria injusto, minha vida acabou com 20 anos e seria muito injusto não voltar a ver-te.… por isso cuida-te que em breve estaremos juntos. E no princípio acho que estava equivocado, não existem Ex melhores amigos, porque melhores amigos são eternos.
Se for a primeira vez que lês esta carta por favor destrua logo, não quero que te prendas ao passado quero que sejas feliz. Eu sei que és teimosa e provavelmente ja passam mais de 100, as vezes que leste esta carta, e algo me diz que em todos os meus aniversários lês.… muito obrigado por ser quem és, beijinhos e até que nos reecontremos.

Ass: André Mayombe

— Ai meu querido André, tu foste o meu primeiro amor nunca irei te esquecer, sempre que olho para o Andrézinho lembro-me de ti.… e com certeza se tu levasses teus planos adiante estaríamos juntos e não sei se aguentaria passar por isto, obrigado meu eterno melhor amigo. — Disse Etelvina em voz alta levando a carta até ao peito, em lágrimas.

Fim#


SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: