O técnico de futebol do Egito, Hector Cuper, foi demitido de suas funções pela associação de futebol do país, após a campanha mal sucedida na Copa do Mundo na Rússia.
O Egito terminou no último lugar do Grupo A, com zero pontos, depois de perder todos os três jogos, sendo 0-1 para o Uruguai, 1 a 3 para a Rússia e 1 a 2 para a Arábia Saudita. Os faraós que não jogaram com o craque Mohamed Salah em seu jogo de abertura foram consequentemente eliminados, estendendo seu recorde sem vitórias na Copa do Mundo.
A lesão no ombro de Salah havia dominado a preparação para o torneio, com a equipe lutando para ganhar qualquer um dos seus jogos de aquecimento. Salah marcou os dois gols do Egito na Copa do Mundo.
Nós apreciamos o trabalho do técnico, de alcançar a Copa das Nações Africanas após três anos de ausência e levar o Egito para a Copa do Mundo após 28 anos de ausência.
O argentino Cuper, 62 anos, que teria ficado sem contrato após a Copa do Mundo, havia sugerido que o jogo da Arábia Saudita na segunda-feira poderia ser seu último jogo no comando do atual campeão africano.
“Eu nunca excluí nada. Pode ser meu último jogo e talvez não. Vai depender de vários fatores ”, disse Cuper, que foi nomeado técnico do Egito em 2015.
EFA decide se separar com Cuper
Falando depois da derrota da Arábia Saudita, ele disse que iria "ver o que vai acontecer" antes de uma reunião com a Federação Egípcia de Futebol ( EFA ).
A EFA disse: “Tivemos uma reunião depois de voltar da Rússia e todo o conselho decidiu agradecer a Cuper e sua equipe técnica.
"Agradecemos o trabalho do técnico, de alcançar a Copa das Nações Africanas após três anos de ausência e levar o Egito para a Copa do Mundo após 28 anos de ausência."
A EFA também insistiu que Salah está contente com a equipe nacional e com a administração, depois que relatos da mídia sugeriram que ele poderia deixar o futebol internacional por motivos políticos.
0 comentários: