Após 15 dias de triunfos, lágrimas e controvérsias, a fase de grupos da Copa do Mundo chegou ao fim na quinta-feira.
Dezesseis das 32 equipes que chegaram à Rússia foram eliminadas, incluindo a atual campeã alemã e todo o contingente africano formado pelo Egito, Marrocos, Nigéria, Senegal e Tunísia.- O desastroso desempenho da África na Copa do Mundo na Rússia
Aqui, a AFP Sport classifica as 16 equipes que conseguiram sobreviver com base em seus desempenhos na Rússia até agora. Croácia, Bélgica e Uruguai, que venceram todos os jogos do grupo, lideram o ranking, enquanto a Argentina de Lionel Messi, que acabou com uma vitória, um empate e uma derrota humilhante contra a Croácia, está na 16ª posição.
- Croácia
Três vitórias em três, incluindo uma batida da Argentina, levam a Croácia ao topo do grupo mais difícil do sorteio. Os temores de que o escândalo da corrupção afetaria os jogadores não tenham se materializado, enquanto a insinuação de rebelião de Nikola Kalinic foi rapidamente resolvida. Luka Modric foi sem dúvida o jogador do torneio até agora.
- Bélgica
As vitórias sobre o Panamá e a Tunísia foram apoiadas por uma vitória sobre a Inglaterra e mesmo que o último jogo tenha sido disputado entre duas formações de segunda linha, a Bélgica mal pôs um pé no chão. Romelu Lukaku e Eden Hazard estão ambos a disparar e, depois de estarem descansados contra a Inglaterra, estão frescos. Essa equipe pode ir longe.
- Uruguai
Também com o máximo de pontos, o avanço do Uruguai através de um grupo do tipo A passou um pouco despercebido. Liderados pelo imperioso Diego Godin, eles ainda não sofreram um gol na Rússia e, do outro lado, Luis Suarez e Edinson Cavani estão no comando. Eles têm três gols entre eles.
- Brasil
O histrionismo de Neymar provou ser entediante, mas o atacante está ficando mais afiado a cada jogo. Como ele recuperou a forma física, Philippe Coutinho e Paulinho preencheram o vazio, enquanto a profundidade das opções de ataque surgiu contra a Costa Rica. A lesão nas costas de Marcelo é uma preocupação.
- Inglaterra
- Suécia
Poucos teriam esperado que a Suécia progredisse, e muito menos que terminasse no topo do Grupo F. Apenas o vencedor de Toni Kroos, aos 95 minutos, anulou a invencibilidade e a Suécia respondeu com uma vitória enfática sobre o México. O que a Suécia perdeu em Zlatan Ibrahimovic, eles parecem ter ganho em disciplina e espírito.
- Espanha
Eles certamente teriam assumido esta posição quando Julen Lopetegui foi demitido dois dias antes do início do torneio, mas a Espanha tem sido um saco misto. Em feitiços eles foram excelentes contra Portugal, mas os erros defensivos e a forma preocupante de David de Gea são grandes asteriscos. Há espaço para melhorias.
Portugal
Por um lado, Ronaldo já tem quatro gols e, como Portugal provou há dois anos, ele pode levar um time a um longo caminho, particularmente com uma boa defesa por trás dele. Mas quando Ronaldo perdeu um pênalti contra o Irã, empatou 1-1. Se o seu astro tiver um dia de folga, o que mais Portugal tem?
- Colômbia
- México
- França
- Rússia
- Suíça
- Dinamarca
- Japão
- Argentina
0 comentários: