Vice-presidente da UNITA defende investimentos na Educação e Saúde.
Fonte: VOA
O vice presidente da UNITA, Raúl Danda, disse que face à subida do preço do petróleo nos mercados internacionais o Orçamento Geral do Estado (OGE) deve ser revisto.
O documento foi feito com base no preço do petróleo a 50 dólares o barril, mas nesta segunda-feira, 7, o valor atingiu os 75 dólares o barril.
Ao intervir na Huíla, onde esteve à cabeça de uma delegação da UNITA, Danda disse que esse excedente pode ser usado para colmatar as enormes dificuldades que se fazem sentir nos sectores da Educação e Saúde.
Para Danda, face aos excedentes que se vão registar com a subida do preço do petróleo “o Governo deverá ir ao Parlamento dizer como é que vai gastar este dinheiro”.
Para o vice-presidente da UNITA, o Governo deve então pensar “em olhar para este sector da saúde e da educação».
Durante a sua estada na Huíla, a delegação parlamentar da UNITA deslocou-se aos municípios de Lubango, Cacula, Humpata, Chibia, Quipungo, Matala e Jamba, para além de encontros com entidades empresariais e eclesiáticas da região.
As eleições autárquicas anunciadas para 2020 estiveram entre os assuntos abordados nos encontros e palestras promovidas pelos representantes do povo.
Danda defendeu a realização de autárquicas em simultâneo através do país.
O vice-presidente do Galo Negro descreveu o plano governamental das eleições autárquicas baseadas no gradualismo como reflexo de “um desprezo que o Governo tem pelo pobres”.
“Os angolanos vão aceitar ou vão dizer que nós também temos direito a ser autarquias?» interrogou-se o número dois da UNITA.
0 comentários: