Mbanza Kongo - Dois casos de violação sexual foram registados nos municípios do Mbanza Kongo e do Soyo, nos últimos sete dias, pelo Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional, informou a corporação.
Fonte: Angop
O primeiro caso, segundo uma nota da polícia, ocorreu na comuna fronteiriça do Luvo, 60 quilómetros a norte da cidade de Mbanza Kongo, tendo sido lesada uma adolescente de 17 anos, cujo presumível autor de 28 anos de idade encontra-se detido.
Acto idêntico protagonizado por um cidadão de 27 anos, já detido, aconteceu no bairro Nkungue Yenguele, periferia da cidade do Soyo, cuja vítima foi uma cidadã de 39 anos de idade.
Os casos de violação fazem parte de doze ocorrências registadas nos últimos sete dias pela corporação, mais quatro crimes em comparação à semana anterior.
As ofensas corporais, roubo, furto e posse de estupefaciente (liamba) completam o leque de actos delituosos notificados pela polícia, que destaca também a detenção de sete presumíveis autores, bem como a apreensão de um computador portátil, 100 metros de cabos eléctricos e 65 cadeiras escolares.
No domínio da sinistralidade rodoviária foram registados, nos municípios de Mbanza Kongo e do Soyo, seis acidentes de viação que resultaram em um morto, 29 feridos e danos materiais avaliados em mais de 500 mil kwanzas.
Foram retidas 53 cartas de condução, 20 títulos de propriedade e 17 verbetes provisórios, por diversas infracções ao Código de Estrada.
0 comentários: