terça-feira, 15 de maio de 2018

Quatro das gangues mais notórias da África





A formação de gangues nos Estados Unidos pode ser datada de 1700. Embora a história das gangues na África não possa ser comprovada, elas não foram projetadas inicialmente para violência e atividades criminosas. Eles foram desenvolvidos pela razão de camaradagem e proteção contra o perigo e a injustiça. Aqui estão algumas das gangues mais famosas na África que você provavelmente não ouviu falar.

Fonte: Face2face Africa

  • Badoo - Nigéria



Esta organização está na Nigéria e é relativamente nova, tendo sido exposta em 2006, mas merece uma menção por causa dos crimes hediondos perpetrados por seus membros. Os afiliados deste grupo malfadado eram conhecidos por atacar suas vítimas enquanto eles estavam dormindo e indefesos. Eles também usaram pó dado a eles por um fitoterapeuta que deveria colocar suas presas em um estado de sono. Depois de matar os indivíduos, os perpetradores esmagariam suas cabeças com enormes pedras e mergulhariam um lenço branco no sangue da vítima. Os assassinos também realizariam rituais antes, durante e depois de cada assassinato. Parte de suas cerimônias envolvia beber água usada para limpar indivíduos falecidos.

Embora as gangues fossem inicialmente feitas com o propósito de fraternidade, o resultado final era tudo menos positivo.

  • Mai-Mai ou Mayi-Mayi - RD Congo / Ruanda



O mai-mai ou mayi-mayi é composto por líderes tribais, líderes de aldeias, senhores da guerra e combatentes da oposição motivados por meios políticos. Eles estão empenhados em pilhagem, roubo de gado e assalto à mão armada. A coesão interna da gangue não é consistente, de modo que os membros do grupo geralmente se alinham com entidades governamentais internas e externas e grupos guerrilheiros. O mai-mai é mais ativo nas províncias orientais que fazem fronteira com Ruanda, Kivu do Norte e Kivu do Sul.

  • Mungiki - Quênia

  • Embora Mungiki signifique um povo coeso na língua Kikuyu, ele foi desenvolvido como uma religião mistificada - o que significa que ele é fundido com várias religiões que não são amplamente discutidas. Começou na década de 1980 para combater disputas por terras e agora evoluiu para uma gangue de rua nas favelas de Nairobi, no Quênia. Os membros dessa gangue lucram com os infortúnios dos membros de seus bairros, exigindo que paguem uma taxa pela proteção contra roubo e violência. Eles também cobram dos membros do bairro uma taxa pelo uso de banheiros públicos.

  • Numbers Gang - África do Sul

O Numbers Gang é considerado uma das organizações de crime mais mal reputadas presentes na África do Sul hoje. A gangue se formou como resultado das condições desumanas vivenciadas pelos garimpeiros negros. A organização prospera principalmente no sistema prisional e é dividida nos anos 26, 27 e 28. Os 26 são compostos de ladrões e contrabandistas, os 27s exigem que você apunhale um guarda ou guarda da prisão para se juntar à sua seita, e os 28s são criminosos sexuais perversos que atacam sexualmente outros prisioneiros.

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: