sexta-feira, 27 de abril de 2018

José Eduardo dos Santos deixa liderança do MPLA para João Lourenço em setembro

Fonte: jornal expresso
O MPLA aprovou esta sexta-feira a realização de um congresso extraordinário na primeira quinzena de setembro deste ano e a candidatura de João Lourenço ao cargo de presidente do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), ocupado desde 1979 por José Eduardo dos Santos.
José Eduardo dos Santos deixa liderança do MPLA para João Lourenço em setembro
A informação consta de uma nota enviada à agência Lusa pelo Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), no poder desde 1975, a propósito da reunião de hoje do bureau político, orientada por José Eduardo dos Santos. "O bureau político aprovou a proposta de resolução e o cronograma de preparação e realização do 6.º Congresso Extraordinário do partido, a ter lugar na primeira quinzena de Setembro próximo e, consequentemente, aprovou a candidatura do camarada João Lourenço, atual vice-presidente, ao cargo de presidente do MPLA", lê-se.
João Lourenço foi eleito Presidente de Angola em agosto do ano passado. Já em março deste ano, José Eduardo dos Santos tinha anunciado a realização de um congresso para “resolver” a liderança no partido, a convocar para dezembro deste ano ou bbril de 2019 (a bicefalia no partido no poder desde 1975 já vinha sido abertamente critica pelos militantes). O ex-chefe de Estado angolano disse na mesma altura pretender envolver-se “pessoalmente” no grupo de trabalho que, ao longo de 2018, vai “preparar a estratégia” do MPLA para as primeiras eleições autárquicas no país


SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: