sexta-feira, 27 de abril de 2018

Resumo das duas últimas jornadas do Girabola Zap












Fonte: Elsa Arroz


Na 11ª jornada do girabola o lider Interclube impôs uma goleada de 5 bolas sem resposta ao JGM do Huambo, e para surpresas de muitos o Petro foi ao Huambo e perdeu por 1-0 diante do Recreativo da Caála. Enquanto o progresso do Sambizanga empatou com Académica do Lobito e o 1 de Agosto venceu o Domant 3-1.
A 12ª Foi marcada pela não comparência do JGM do Huambo que infelizmente anunciou a sua desistência do Girabola Zap por dificuldades financeiras e o Sagrada Esperança venceu o jogo por não comparência do adversário.
Derby Benguelense entre a Académica do Lobito e o 1º de maio fez-se sentir , num jogo quente e muito estratégico, a partida terminou (2-2), mérito para as duas equipas que fizeram de tudo para sair de lá com os três pontos, foi um jogo bem disputado, e o mais importante durante os 90 minutos foi o comportamento dos adeptos de ambas equipas, não se verificou vandalismo, confusão por parte deles como tem acontecido em alguns jogos, desta vez houve espírito de Fair Play.
O 1 de Agosto teve que sofrer para vencer o Desportivo da Huíla por (1-0).  Bravos do Maquis venceu o Caála 2-1, enquanto que o Petro de Luanda recebeu e venceu o Domant do Bengo por 1-0 e o Interclube foi ao Kwanza Sul e empatou uma bola igual com o Recreativo do Libolo. O Kabuscorp venceu o progresso por 3-2.
O grande destaque para os dois últimos jogos do Interclube vai para Kaporal, que depois de estar um tempo no banco por opção do treinador Paulo Torres, foi o grande As de trunfo.
O avançado Kaporal ajudou a sua equipa na goleada de 5-0 diante do JGM do Huambo com dois golos.
No jogo desta terça-feira com o Recreativo do Libolo, a equipa do Kwanza Sul vencia por 1-0,
aos 72' minutos de jogo Kaporal empatou o jogo, o jogo ainda foi marcado pela expulsão do defesa central do Inter, Fabrico aos 41 minutos. Marcando 3 golos em dois jogos, Kaporal soube aproveitar as duas oportunidades dada pelo treinador, mostrou ao Paulo Torres que também merece ser titular, tem potencial para isso.
Na época passada Kaporal representou o 1 de Maio de Benguela, onde foi o melhor marcador da equipa proletária e ajudou na permanência do clube. Sendo assim chamado à seleção nacional e na Gala Palancas Negras venceu o prémio de jogador revelação, pela excelente época que fez em 2017, fruto de muito trabalho, dedicação e persistência. Então desejo muita força ao Kaporal, acredito no seu talento, na sua veia goleadora e tem muito para mostrar ao longo desta temporada.
Interclube é o líder isolado do Girabola Zap com 26 pontos Em segundo está o Kabuscorp com 21, em terceiro Académica do Lobito 19, em quarto lugar o 1º de Agosto e em 5 o sagrada esperança.
Pedro Bengui do Interclube é o melhor marcador do Girabola Zap com 7 golos, os mesmos de seu companheiro de equipa Mano.
Na próxima jornada o Interclube recebe o 1 de Agosto no 22 de Junho, o grande jogo de cartaz, temos o Campeão em titulo contra o atual primeiro classificado

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: