Uma jovem de 21 anos de idade foi violada sexualmente por meliantes quando passeava com uma amiga, na segunda-feira, no interior do parque da “Nossa Senhora do Monte”, na cidade do Lubango, província da Huíla.
A informação foi avançada hoje, quinta-feira, à Angop, no Lubango, pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional da Huíla, inspector-chefe Luís Zilungo, quando fazia o balanço das ocorrências da semana, tendo referido que os criminosos estão em fuga.
Fez saber que o crime aconteceu por volta das 18 horas e os meliantes, além de violar a vítima, roubaram os telemóveis das duas jovens.
Salientou que, apesar do efectivo da Polícia Nacional ter redobrado a vigilância nos arredores do parque, os casos de abusos sexuais e assaltos a cidadãos são frequentes naquele espaço, por isso aconselhou aos seus utentes a evitar permanecer no local até tarde, devido a pouca iluminação da zona.
Durante a semana, ressaltou, foram registados 84 crimes diversos, mais 14 em relação ao igual período anterior, dos quais 68 estão já esclarecidos.
Fez saber que no decorrer das diligências, o efectivo da Polícia Nacional deteve 64 indivíduos por, supostamente, estarem implicados nestas acções delituosas.
Os crimes ocorreram nos municípios do Lubango, Caconda, Matala, Humpata, Chibia, Gambos, Jamba, Quipungo, Chicomba e Cacula.
ANGOP
0 comentários: