quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Desabamento de mina provoca 17 mortos


Fotografia: DR

O desabamento de uma antiga mina de ouro na cida-de de Siguiri, no nordeste da Guiné-Conacri, matou pelo menos 17 pessoas, noticiou ontem a imprensa local.

Segundo Alpha Kabinet Doumbouya, vice-presidente da localidade de Norassoba, situada em Siguiri, foram retirados 17 corpos depois do colapso, que aconteceu por volta das 19h00 de ontem.

“É uma antiga mina de ouro, agora aquele local é operado por máquinas que carregam camiões”, explicou o mesmo responsável citado pelo portal noticioso “Guineematin.com”, indicando que várias pessoas tentaram correr para uma das máquinas que caíra num dos furos.
Por outro lado, as forças da ordem, apoiadas pelo Exército, foram desdobradas em toda a extensão territorial do país para combater o banditismo e o crime que traumatizaram as populações, anunciou o Presidente Alpha Condé.
O Chefe de Estado, que discursava perante os membros do Governo, explicou as motivações, os objectivos e as modalidades de implementação do programa de luta contra o banditismo e o crime para garantir a segurança das populações e dos seus bens. Alpha Condé explicou que as medidas de segurança são asseguradas por patrulhas nocturnas.
Para esse efeito, o Gover-no procedeu desde a semana passada ao destacamento das forças de segurança apoiadas pelas forças de defesa para garantir a livre circulação de pessoas e bens em toda a Gu-né-Conacri.

Jornal de Angola

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: