terça-feira, 18 de setembro de 2018

Nigéria declara desastre nacional devido a inundações em quatro estados



O governo nigeriano declarou na segunda-feira um desastre nacional devido às inundações que afetaram quatro estados - Kogi, Níger, Anambra e Delta.


A declaração foi feita pelo chefe da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências, NEMA , em nome do presidente Buhari, que havia delegado na semana passada esse dever.
Buhari, da Nigéria, cede poder para declarar 'desastre nacional': eis porque

“Em nome do comandante-em-chefe das Forças Armadas da República Federal da Nigéria, Muhammadu Buhari, eu, engenheiro Mustapha Maihaja, diretor-geral da Agência Nacional de Gestão de Emergências, declaro desastre nacional nos seguintes estados: Kogi estado, estado de Niger, estado de Anambra e estado do delta.

“Outros estados estarão sob vigilância enquanto a situação continuar, eu ainda posso declarar que o Centro Nacional de Gerenciamento de Emergências, a sala de situação domiciliada na sede da NEMA e cinco centros territoriais de emergência foram ativados e totalmente em campo para operações efetivas de busca e salvamento. ," ele adicionou.

As autoridades hidrológicas do país haviam advertido que, com o aumento dos níveis de água nos rios Níger e Benue, era de se esperar uma situação de inundação.

Posteriormente, o governo alocou três bilhões de naira (cerca de US $ 8,2 milhões) para atender a assistência médica e de assistência a pessoas afetadas por inundações em algumas partes do país.

Partes do país foram atingidas ocasionalmente por inundações que levam à perda de vidas e propriedades. A NEMA sempre se uniu a governos estaduais para fornecer ajuda.

Fonte: AfricaNews


SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: