quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Antes dos tribunais modernos, aqui está como as comunidades africanas lidaram com conflitos I Ioruba




Ioruba


Para esta comunidade, a resolução de conflitos é realizada em três níveis . Nos níveis da família nuclear, o chefe da família, B ale , resolveu casos como conflitos entre co-esposas, irmãos e irmãs, obcecados e brigas de rua envolvendo seus filhos e seus filhos adotivos ou dependentes.

O Mogaje, geralmente o membro mais influente ou mais velho da família extensa, é responsável pela resolução de casos dentro da família alargada, enquanto a Baale, um grupo de chefes, lidará com casos entre agregados familiares num bairro ou distrito sob a sua jurisdição. Todas essas unidades resolveram casos civis, como disputas de terras, negligenciando problemas familiares, de infidelidade e hereditários.

Nos casos em que essas unidades não puderam resolver um caso, ele foi tratado pelo Chefe do Conselho, a mais alta instituição tradicional de resolução de conflitos, que tinha o poder de entregar uma sentença de morte a um infrator antes dele.

Casos criminais foram resolvidos pelo tribunal do rei, que também atuou como tribunal de apelação.

1 2 3 4 


SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: