quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Angola acolhe mundial militar de corta-mato






JUCELINO BENTO ANUNCIA MUNDIAL DE CORTA-MATO (ARQUIVO)

Luanda - Angola vai organizar no dia 10 de Novembro, na zona adjacente ao pavilhão Multiuso do Kilamba, em Luanda, o Campeonato do Mundo Militar de corta- mato (Cross Country), em ambos os sexos, soube a Angop de fonte oficial.


Segundo o secretário-geral da Organização do Desporto Militar da Região Austral (ESALO), o angolano Jucelino Bento, 25 países far-se-ão representar no evento, sendo que as autoridades nacionais trabalham visando criar condições para a sua efectivação.

A prova será organizada sob égide do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM).

A iniciativa visa, além da competição, proporcionar momentos de convívio, troca de experiências entre dirigentes, treinadores e atletas militares de várias partes do mundo, disse o oficial das Forças Armadas Angolanas (FAA) e responsável no organismo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

O também presidente da Associação Provincial de Atletismo de Luanda afirmou que uma conferência de imprensa terá lugar nos próximos dias para apresentação da prova e outros pormenores relativos.

Na edição anterior, em 2017, na Hungria, Angola esteve representada por dois atletas do Exército, masculino e feminino.

Fundada em 1948, o CISM é uma organização transnacional, com sede em Bruxelas, cuja finalidade é fomentar a paz e a amizade entre militares por meio do desporto.

O órgão, composto pela reunião de 127 países de quatro continentes, organiza Campeonatos Militares Mundiais, Continentais e Regionais de várias modalidades desportivas.

ANGOP

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: