domingo, 5 de agosto de 2018

Venezuela: Presidente Nicolas Maduro escapa ileso a atentado com drones equipados com explosivos

Presidente da Venezuelano estava a discursar em Caracas. Foram usados drones equipados com explosivos, mas Maduro escapou ileso do ataque. Sete militares ficaram feridos.


O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, estava a discursar em Caracas. Foram usados drones equipados com explosivos, mas Maduro terá escapado ileso do ataque.

Quando a explosão aconteceu, Nicolás Maduro discursava num palanque ao ar livre na Avenida Bolívar, em Caracas, durante a celebração do 81º aniversário da Guarda Nacional do país. Ao lado estava a sua mulher, Cilia Flores, e várias altas patentes do exército venezuelano.

Além da rádio, também a televisão estava a transmitir em direto o discurso de Maduro, daí circularem já imagens da reação de Maduro e dos soldados da Guarda Nacional venezuelana ao som das explosões. O som da transmissão é cortado e é visível a reação de estupefação de Maduro. De seguida, instala-se o pânico com dezenas de militares que estavam em formatura a fugirem, rompendo fileiras.
O presidente do banco público da Venezuela, Miguel Pérez Abad, revelou que Nicolás Maduro Moros e as mais relevantes figuras da política e do exército do país saíram ilesos. A informação é avançada pelo The Guardian. Já o Ministro das Comunicações do governo venezuelano. Jorge Rodriguez, revelou que se tratou de um atentado à vida do Presidente da Venezuela e que sete militares ficaram feridos.
Todo o trabalho que foi feito na sequência permitiu estabelecer com provas de que se trata de um atentado contra a figura do presidente constitucional da República Bolivariana da Venezuela”, apontou o Ministro das Comunicações, citado pelo El Nacional.
As explosões deram-se já perto da tribuna presidencial. “Fracassaram, fracassaram novamente”, acrescentou Rodriguez.
Fonte: Observador

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: