terça-feira, 5 de junho de 2018

Quênia recebe o primeiro evento TEDx do mundo em um campo de refugiados


O campo de Kakuma, no Quênia, será o local do primeiro evento do TEDx realizado em um campo de refugiados.

Kakuma , localizada no condado de Turkana, foi estabelecida em 1992 para servir refugiados que foram forçados a fugir de conflitos e conflitos em seus países. Ele se expandiu ao longo dos anos, abrigando mais de 60.000 pessoas a partir de 2014.

A maioria dos refugiados no campo eram sudaneses que foram deslocados pela guerra entre 1983 e 2005, bem como os somalis que estavam fugindo do conflito após a queda do regime de Siad Barre. Atualmente, recebe refugiados de países como Etiópia, Burundi, RDC, Eritreia, Uganda e Ruanda.

O TEDx Kakuma Camp visa oferecer um melhor olhar para a vida de um refugiado, longe da desolação e sofrimento.

Sob o tema 'Prosperar', a palestra contará com os atuais e antigos refugiados do Kakuma Camp e especialistas e artistas internacionais que desejam tornar o mundo um lugar melhor para as pessoas forçadas a fugir de suas casas.

Os palestrantes são a modelo somali-americana Halima Aden, o atleta sudanês Pur Biel, a atriz sul-africana Nomzamo Mbatha, a professora sudanesa Mary Nyiriak Maker, o cineasta congolês Hortence Aminah Rwimo, a artista Mercy Akuot, a defensora da paz Riya William Yuyada, o humanitário Henok Ochalla , o economista Apurva Sanghi, o professor de psicologia Paul Slovic e a fotojornalista Georgina Goodwin.



  • O governador do condado anfitrião, Josphat Nanok, também estará falando.


Organizado por Dana Hughes e Melissa Fleming, com o apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), o evento será realizado sob uma tenda em uma escola dentro do campo em 9 de junho de 2018.

Pessoas de todo o mundo poderão assistir a palestra, pois ela será transmitida ao vivo pela internet.

Fonte: Face2face Africa


SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: