Foto: DR
Tchizé dos Santos, deputada e filha do ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, recuou ao tempo das Forças Armadas Populares de Libertação de Angola (FAPLA) para puxar pelos galões do pai, que, diz, recebeu do seu sucessor, João Lourenço, uma patente que já possuía: a de general do Exército.
Fonte: NJAo que parece, o Eng. José Eduardo dos Santos, foi promovido duas vezes a General do Exército...", introduz a parlamentar, numa mensagem partilhada no Facebook.
Sem nunca mencionar o nome de João Lourenço, Tchizé recorda que, este ano, o ex-Presidente da República foi promovido a general pelo actual Comandante em Chefe, quando "ainda no tempo das FAPLA", já assinava documentos nessa qualidade.
A deputada junta à declaração documentos não datados, mas identificados como pertencendo às FAPLA - ou seja, obrigatoriamente anteriores a 1992-, um dos quais contendo a assinatura de José Eduardo dos Santos como Comandante em Chefe e General de Exército.
Mais do que expor o que diz ser uma duplicação de patente, a filha do ainda líder do MPLA chama a atenção para o nome de um dos destinatários de uma correspondência enviada pelo seu pai enquanto Comandante em Chefe das FAPLA e General de Exército: nada mais, nada menos do que João Lourenço, à epoca chefe da direcção política nacional das FAPLA.
0 comentários: