Promotores franceses pediram na segunda-feira uma sentença de sete anos de prisão contra o astro musical congolês Koffi Olomide.
O músico de 62 anos está sendo julgado por supostamente agredir sexualmente quatro ex-dançarinAs que dizem que foram detidos contra sua vontade em uma vila nos arredores de Paris.
Os atos, incluindo os de violência, coerção e seqüestro, foram supostamente cometidos na capital francesa entre 2002 e 2006.
Olomide, também compareceu perante a corte de Nanterre, perto de Paris, por facilitar a entrada e permanência ilegal na França dos queixosos. O músico nega essas alegações.
Ele não é estranho com controvérsia, especialmente envolvendo o assalto de seus dançarinos. No passado recente, as autoridades quenianas prenderam, detiveram e deportaram-no por agressão de seus dançarinos em um aeroporto.
Ele voltou para casa e foi golpeado com acusações semelhantes pelas autoridades. Ele também é o sujeito de um processo judicial na Zâmbia, onde ele foi impedido de entrar.
Nome verdadeiro Antoine Christophe Agbepa Mumba, Olomide é um nome familiar em grande parte das nações francófonas do continente.
Ele é um cantor, compositor e produtor que muitas vezes tocou em grandes eventos envolvendo políticos. Um de seus shows recentes o levou para a Guiné Equatorial, onde ele se apresentou em um final de ano bola presidencial.
0 comentários: