Centro de protesto do Sudão: Três mortos em manifestações contra o governo em Omdurman -SUNA
A polícia sudanesa usou gás lacrimogêneo para dispersar protestos "ilegais" contra o regime de 30 anos do presidente Omar al-Bashir, na cidade de Omdurman, no qual três pessoas foram mortas, disse a agência estatal de notícias SUNA na quinta-feira.
A segunda maior cidade do Sudão "testemunhou tumultos e confrontos ilegais" na quarta-feira, disse a SUNA , em meio a semanas de manifestações.
A SUNA citou a polícia dizendo que eles sabiam de três mortes e várias pessoas sendo feridas e que esses ataques estavam sendo investigados. Nenhum outro detalhe foi disponibilizado imediatamente.
A polícia perseguiu os manifestantes em estradas secundárias, de onde eles se reagruparam para retomar seus protestos, disseram testemunhas. Centenas também bloquearam uma estrada principal.
Bashir prometeu em uma manifestação de milhares de apoiadores na capital Cartum na quarta-feira que ele permaneceria no poder.
Seu discurso não conseguiu acalmar a agitação, com as forças de segurança lutando contra as batalhas na quarta-feira com os manifestantes em Omdurman, do outro lado do Nilo, para a capital.
Os manifestantes vêm realizando manifestações quase diariamente durante semanas, enfurecidos pela escassez de pão e moeda estrangeira. A agitação chegou quando o partido governista avançou com os planos de mudar a Constituição, para que Bashir possa permanecer no cargo além de seu mandato atual, que termina em 2020.
REUTERS
0 comentários: