Foto: Adjali Paulo
O corpo encontrado na última sexta-feira, 18, dentro do porta-bagagens de um carro abandonado no Zango 4, município de Viana, em Luanda, é de um cidadão chinês que, segundo as autoridades policiais, foi morto a tiro.
De acordo com o director de comunicação do Ministério do Interior, intendente Mateus Rodrigues, a vítima foi identificada através da cópia do seu passaporte como Wang Zhilian, solteiro de 56 anos e nacionalidade chinesa.
"A autópsia ao corpo de Wang Zhilian, de 56 anos, realizada pelo Laboratório Central de Criminalística (LCC) determinou que a vítima foi alvo de dois disparos de arma de fogo, do tipo AKM-47, porque o cadáver apresentava dois orifícios de projéctil, nas regiões da nuca e abdómen", clarifiicou o oficial, em declarações ao NJOnline.
Mateus Rodrigues revelou ainda que, juntamente com o cadáver, no interior da viatura foi encontrada uma arma de fogo do tipo AKM-47, "com o respectivo carregador e contendo no seu interior uma munição, bem como um invólucro e duas caixas de papelão".
O responsável adiantou que essa descoberta "indiciava que a vítima transportava valores monetários, no banco de trás da viatura".
Embora o autor ou autores do crime sejam ainda desconhecidos, Mateus Rodrigues garantiu que o SIC continua a fazer as diligências no sentido da sua localização, detenção e condução aos órgãos de justiça para a competente responsabilização criminal.
NOVO JORNAL
0 comentários: