segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Homem detido por comentário racista contra Ramaphosa


Fotografia: DR


Um homem de origem indiana, Kessie Nair, foi detido depois de ter postado nas redes sociais um comentário racista directamente dirigido ao Presidente Cyril Ramaphosa.


Kessie Nair vai agora ser julgado pelos crimes de incitamento à violência, injúria à dignidade pessoal das pessoas humanas, tendo a família já dito que ele é doente mental e necessita de tratamento urgente.

No vídeo que circula nas redes sociais, Kessie Nair diz que Ramaphosa deveria ser acusado por “defraudar a nação”, por “oprimir os sul-africanos” e por crimes de “alta traição”. Ele acusa ainda o Presidente da República de ser o responsável pelo “alto índice de criminalidade” que assola o país e por “liderar uma democracia que se especializou em promover a pobreza e impedir as pessoas de terem acesso ao tratamento médico”.

O Governo sul-africano tem dado sinais de estar preocupado com o aumento de casos de racismo, e prometeu ter “mão dura” contra todos aqueles que pretenderem “dividir os sul-africanos”.



SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: