sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Encontrado no Bengo contentor com milhões de dólar no interior


O Serviço de Investigação Criminal, recolheu nesta segunda-feira, 08, na localidade da Açucareira, município do Dande, província do Bengo, um contentor de 20 mil pés lacrado, cujo interior continha milhões de dólares americanos.


A informação foi avançada pelo Correio da Kianda, por um habitante daquela localidade que acompanhou o processo de remoção do referido contentor e descreve a operação do SIC/Geral como altamente sigilosa, não tendo contado com o apoio dos órgãos de segurança da província do Bengo.

Uma outra fonte geralmente bem informada sobre o que acontece na província do Bengo, confirma o sucedido e adianta mais pormenores.

Segundo o nosso interlocutor, a operação não foi tornada pública por se tratar de investigações em curso, adiantando terem sido identificados outros 3 contentores na comuna do Piri, município dos Dembos, localizada a cerca de 102 quilómetros a Norte da cidade de Caxito.

Informações ainda por apurar dão conta que os referidos contentores com milhões de dólares abandonados na província do Bengo, fazem parte dos valores pertencentes ao Fundo Soberano, movimentados do BNA pela anterior administração do Fundo, cuja finalidade nunca foi justificada.

O referido contentor foi removido de um terreno baldio nas imediações do Comando Provincial de Bombeiros do Bengo, onde segundo a nossa fonte, se encontrava há cerca de 5 anos guarnecido apenas por um indivíduo que supostamente era doente mental e pernoitava junto ao contentor.

O gabinete de Comunicação do SIC diz desconhecer o assunto.

Lembramos que a Casa de Segurança da Presidência da República está a levar a cabo em todo o País desde o dia 25 de setembro último a operação transparência que já apreendeu, cerca de trinta e um mil e 742 pedras de diamantes e 644 mil 831 dólares norte-americanos.

CorreioKianda

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: