terça-feira, 25 de setembro de 2018

Serviço de Bombeiros resgata corpo na Vala do Cantintom

Resultado de imagem para Bombeiros

O corpo de um homem de 36 anos de idade, vítima de afogamento na Vala do Cantintom, distrito da Maianga, foi resgatado pelo comando de Luanda do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB).

Segundo o porta-voz dos bombeiros, Faustino Minguês, que fazia o balanço do final de semana, o corpo do homem foi encontrado na vala e presume-se que se terá afogado na vala que recebe água de várias partes de Luanda.

A vala do Cantintom é importante para o escoamento de águas fluviais e residuais de Luanda, pois encontra-se ligada aos fossos do Soroca, a partir do município do Cazenga, e do Senado da Câmara, no distrito do Rangel/Maianga para desaguar no mar, no município do Talatona.

Entretanto durante fim-de-semana, os bombeiros foram chamados para apagar cinco incêndios causado por curto-circuito e fogo posto, tendo afectado os sectores da habitação, ambiente e transporte sem vítimas humana, mas com prejuízos avultados.

Os incêndios ocorreram nos municípios de Talatona (Lar do patriota e bairro Honga), Luanda (Neves Bendinha) e Kilamba-Kiaxi (Palanca).

De acordo com o responsável, os bombeiros realizaram ainda um desencravamento de elevador no distrito da Ingombota, bem como a abertura de porta de um apartamento da centralidade do Kilamba, no município de Belas e o desprendimento de um anel preso ao dedo de um cidadão de 19 anos de idade, na Maianga.

Os bombeiros realizaram 17 serviços pré-hospitalares encaminhando as vítimas de agressão física, acidentes de viação e patologia diversas dos municípios de Luanda ( Sambizanga, Maianga e Ingombota), Kilamba-Kiaxi (Palanca, Sapu e Golfe), Icolo e Bengo ( EN 230), Viana (Zango) e Cacuaco (Sequele) para unidades públicas e privadas.

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: