terça-feira, 10 de julho de 2018

Missão cumprida. Crianças e treinador resgatados com vida da gruta na Tailândia























Ao fim de três dias de operações de resgate, as crianças e o treinador foram salvos esta terça-feira da gruta Tham Luang, no norte da Tailândia. 

Esta terça-feira foram retiradas quatro crianças e o treinador. De acordo com os media presentes no local, três ambulâncias saíram do local em direção ao hospital. A notícia foi recebida com aplausos para os voluntários que apoiaram a operação de resgate.

Logo após a conclusão do resgate, a equipa tailandesa festejou a operação bem sucedida, como mostra um canal televisivo tailandês.

Numa publicação no Facebook, os Royal Navy Seals, a equipa de mergulhadores da Marinha, confirmou a saída dos 13 jovens da gruta.

Os meninos resgatados estão a ser mantidos em isolamento devido a risco de várias infeções. 
Recorde-se que tanto os rapazes como o treinador estiveram presos durante 18 dias na gruta. 

O primeiro-ministro da Tailândia, Prayuth Chan-ocha, explicou que, depois do que aconteceu, vai aumentar as medidas de segurança na gruta.

"No futuro, temos de gerir a entrada e a saída da gruta, que se tornou mundialmente famosa. Temos de instalar mais luzes no interior e colocar sinalização", referiu o primeiro-ministro, dizendo que estamos perante "uma caverna perigosa".

A operação de resgate dos cinco jovens - quatro crianças e o treinador - que ainda estavam dentro da gruta de Tham Luang, no norte da Tailândia, ao início do dia desta terça-feira, começou às 4h08 da madrugada (hora em Lisboa).





SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: