A província de Benguela acolhe a 3.ª edição do maior fórum económico desta zona do país, que acontece a 18 de Maio. Sob o lema "Construir Vantagens Competitivas para a Economia Angolana", o evento pretende contribuir para o desenvolvimento económico de Angola.
Angola é um país com enorme potencial económico em vários sectores de actividade, com maior destaque para o sector produtivo, no âmbito da adesão à Zona de Comércio Livre Africana, a economia angolana entra numa esfera de competição mais alargada e mais exigente.
Sendo a competitividade a capacidade de um território, sector industrial ou empresa obter resultados económicos (sustentados) acima dos restantes competidores, nesta 3ª edição, estarão reunidos os principais actores e especialistas da arena económica nacional para reflexão, análise e debate, servindo como um repositório de contributos, sobre os factores críticos de sucesso à construção de vantagem competitiva para a economia angolana.
Este ano, o evento conta com painéis submetidos aos temas “Angola Economic Outlook”, “Potencialidades do Sector Produtivo, Financiamentos e Incentivos ao Investimento”, “Competitividade e Estratégias Económicas para Cidades e Regiões”, e “Integração Regional – Oportunidades, Desafios e Estratégias no âmbito da adesão à Zona de Comércio Livre África (e da SADC, em perspetiva)”.
Uma organização da PROA, empresa de consultoria de gestão, o evento conta com a participação de representes governamentais, representações diplomáticas, empresas públicas e privadas, investidores privados nacionais e estrangeiros, investidores institucionais, instituições financeiras, associações empresariais, especialistas, académicos e outros interessados.
A 1ª edição do BEF foi realizada no dia 02 de Outubro de 2015, em parceria com o Instituto Superior Politécnico Jean Piaget de Benguela (ISPJPB), com a conferência “Perspectivas da Economia Local em Tempo de Crise” e a 2ª edição do BEF, “Fórum Agrobusiness”, foi realizada no dia 29 de Abril de 2016 , com o apoio do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa e a colaboração da Associação Industrial de Angola (AIA). Os dois eventos reuniram mais de 400 pessoas.
fonte: Sapo Noticias
0 comentários: