sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Era Uma Vez Em KapCity || Abel Katata - Capítulo 5

Capítulo 5: O Princípio do Fim

- Boa Tarde Filho, estás a ter um dia difícil. - cumprimentou ela cheia de sarcasmo.
- Não me chames de filho, minha mãe está sendo operada e quem me garante que a culpa não é sua!? O que eu fiz pra vocês se meterem em minha vida, eu já sei que Tu queres que entre para o tráfico, tens de treinar melhor os teus homens nem conseguem guardar um segredo. - desabafei e gritei com ela para tentar controlar a situação.
- Calma filho, porque te alteras, eu não chegaria a esse ponto, ferir tua mãe, nos não fazemos isso, eu te dou minha palavra não tenho nada a ver com isso, e eu não vou te obrigar a nada, falas do tráfico como se fosse algo mal, olha para mim, 25 anos, três anos de trabalho e tenho a vida feita, carros, casas, viagens e mais uns anos tenho Luanda nas minhas mãos, e reflecte comigo desde que tomamos o control de KapCity, lá tem sido um lugar bem melhor, não queres fazer parte disso!? - respondeu ela, fazendo o convite, era tentador, tinha de olhar todas as vertentes.
- E porque eu, não outra pessoa!? Quais são as vantagens e desvantagens Dona Nádia. - achei que tivesse no controle, mas ela sempre esteve e conseguia entrar em minha mente.
- Eu montei um sistema de recrutamento melhor do que muitas empresas e clubes de futebol, a 2 anos que demos conta de ti, Dinâmico e Inteligente, as maiores qualidades deste mundo do tráfico tu tens, sempre foste um líder nato nos vossos joguinhos, conseguias livrar teus amigos de problemas, mesmo com apenas 16 anos. Filho tu tens tudo para ser um génio do crime, as vantagens são inúmeras, numa primeira fase como Pablo Base ou iniciado, terás um salário fixo de 300.000 Kwanzas e mais 20% de tudo que fizeres durante o mês, terás poder, abertura para muita coisas, epa as vantagens são infinitas e tem apenas dois riscos; a Cadeia se não fizeres bem as coisas e a morte em caso de conflitos, tu és inteligente para cobrir os teus rastos e não ser apanhado, e a morte é o destino de todos, quem garante que daqui a uns 30 minutos não apanhas um treco e morres, devemos aproveitar a vida filho. - ela já estava na minha mente e depois deste discurso não tinha como, mas uma voz no fundo dizia sempre não, não, não, não ..... Pensei, vou entrar e em um ano consigo uns 5 milhões de kwanzas e posso abrir minha empresa, ainda não sabia como iria sair, mas cada coisa ao seu tempo, este era o começo.
- Dona Nádia, acho que a senhora já sabe a minha resposta, eu vou entrar, mas preciso de um mês para me recompor, minha mãe recuperar e entrar para a universidade. - terminei de falar, ela pegou em sua pasta tirou uma capa com documentos e deu para assinar.
- Esta bem filho, aqui tens o contrato, eu te dou um mês que pediste, eu não estou a te obrigar a nada, tu eh quem sabes se entras ou não, o facto de ajudarmos a tua mãe não quer dizer que nos deves. - vinha ela com esta conversa rsrsrsrsrs, não a respondi, peguei nos papeis e comecei a ler, fiquei surpreso ela era mesmo organizada.... Deve ser por isso que chamam "Crime Organizado", tinha as normas, cláusulas, prémios, categorias de Pablo's(Base, junior e Senior).
Pablo Base dava para ver que era um cargo que fazia o tráfico andar, eram os responsáveis pelo comércio, eles recebiam o produto dos fornecedores e distribuíam nas mulas que eram as criancinhas de 10 a 13 anos, elas ficavam na rua a distribuir para o consumidor e entregavam o dinheiro ao Pablo Base, inteligente isto, não tinham como prender uma criança de 10 anos.... O Pablo Junior já era mais livre fazia os grandes negócios vendia para empresas, gente importante, etc.... E todos prestavam contas a Pablo's seniores que controlavam e recebiam o dinheiro e mandavam para as finanças, era organizado, parecia um esquema perfeito. Continuei lendo e não vi nenhuma parte em que fala de saída ou termino de contrato, fiz uns 15 minutos a ler tudo, era quase 6 páginas em A4, Nádia havia sentado, deve ser o cansaço.
Terminei de ler e perguntei a Nádia. - Dona Nádia, depois de quanto tempo posso sair, ou e se eu quiser sair!?
- hahaha haha. - Sorriu ela
- Qual é a graça Dona Nádia.
- Nenhuma filho, podes crer que não vais querer sair, este é um mundo maravilhoso, e caso queiras sair, só se sai com rosas no peito e dentro de um caixão. - Disse ela seríssima, até me assustou, "darei um jeito nisto" pensei, aliás sempre dou, peguei o papel e assinei, a partir daquele momento entrei para o tráfico. Nádia Levantou-se e deu-me um beijinho da bochecha e disse nos meus ouvidos. - Parabéns e seja bem vindo, em breve mando noticias, agora cuide da tua mãe.
Ela retirou-se da sala, nossa reunião levou um bom tempo, e foi-me informado que minha mãe já saiu do bloco operatório e estava tudo bem, tudo parecia correr bem, já eram quase 20 horas, minha mãe iria passar alguns dias no hospital para ver como evoluía e recuperava.
O tempo passava, Dona Augusta depois de duas semanas recupera e volta a vender na praça, seu filho bem queria que ela já não vendesse mas não podia falar de seus negócio ilícitos, LazyKiller fez o seu teste na universidade e conseguiu uma das melhores notas no curso de Contabilidade e Gestão, Os Negócio de 50 Problemas iam em bom caminho, aparentemente estava tudo bem encaminhado.
Despertei por volta das 5 horas, era o meu primeiro dia de Aula, e também de serviço, já havia feito um mês desde o sucedido, estava um pouco nervoso, conheceria os meus novos colegas estava ansioso afinal de contas sou um Adolescente/jovem, me preparei, tinha de ir cedo a escola, já sabemos como é o trânsito em Luanda, eram 6 horas e já estava de saída, minha mãe ainda dormia, desde a cirurgia ela tem levantado mais tarde ainda não está a 100% para acordar muito cedo.
Cheguei a escola, meus objetivos eram me formar não quero me aproximar de ninguém ou ter amigos, nesta vida pessoas próximas a ti tendem a sofrer, então o plano era eu no meu canto, assim foi o primeiro dia, professores se apresentando tudo corria bem para um primeiro dia de aulas, até que.....
- licença Sr Professor. - era uma voz angelical pedindo licença, uau, meus olhos nunca viram algo assim, ela era muito bonita.
- Sim menina pode entrar, e pela próxima chegue mais cedo.
- Sim sr professor. - ela entrou na sala, o seu andar era que nem a Sharam Dinis desfilando, os meus olhos acompanhavam ela, reparei em toda sala e só havia lugar ao meu lado, ela veio sentar bem ao meu lado. Uau que cheiro, estava hipnotizado.
- Oi colega. - Disse ela dirigindo-se a mim educadamente, respondi simplesmente com um olá... E a aula continuou.
Em KapCity acontecia a reunião da Administração habitualmente as segundas feiras, apresentação dos relatórios e balancetes financeiros, O relatório de Dralton estava bem como sempre, Nadia e Maiky também tinham os seus relatórios óptimos, Nádia tinha a novidade, recrutou uma Jovem promessa o relatório mais esperado e que todos tinham receio e esperavam expectante, era o de O_grande o cara frio, que tinha um Iceberg no lugar do coração.
- Bem meus senhores, o que eu receava está confirmado, as minhas fontes confirmaram, o governo está a trabalhar com o Diloy, para nos derrubar, e há boatos que dizem que eles já estão bem avançados, Diloy está a montar um exército para atacar-nos, e alguns são meninos daqui do bairro, chefe já estou a tomar medidas de segurança, aumentei o número de guardas e tens de ter cuidado com quem se aproxima de ti chefe, eles podem usar o método do Cavalo de Tróia. - Disse O_grande sempre calmo e antipático, não mostrava medo. 50 Problemas ouviu seu homem da Segurança e ficou refletindo alguns segundos.
- Meus caros o jogo de Xadrez vai começar, todo mundo sabe qual é a sua posição, o objetivo é proteger o Rei. - começava assim o seu discurso motivador. - Não pensem que o rei sou eu, o Rei é a população deste bairro, são eles que nos sustentam e nos mantêm aqui, então eh nossa prioridade, quando a bomba explodir devemos sempre proteger o rei.
Eu sou o jogador, moverei as peças, e aqui nesta mesa tenho as peças chaves para vencer, Nádia minha Rainha procure dos seus contactos e dos teus meninos informações úteis e tens carta branca para fazer o necessário, O_grande Meus bispo tu sabes o que tens de fazer preparar nossas defesas e depois o ataque para retaliar. Maiky e Dralton minhas Torres controlem os movimentos financeiros e da mercadoria negra, se virem algo estranho avisem, vamos a guerra.
... Continue no próximo Capítulo.


SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: