Muitas vezes as pessoas assumem que é só na África que os piores desastres naturais ocorrem após as recentes inundações no norte da Nigéria, devido ao rio Benue ter quebrado seu banco….
Um novo relatório sobre desastres naturais nos últimos 20 anos pelo Escritório das Nações Unidas para a Redução do Risco de Desastres sugere que a África não é o continente quando se trata de desastres naturais que causam estragos nas pessoas e no meio ambiente.
o relatório mediu o impacto econômico desses desastres em relação aos países do Produto Interno Bruto afetados por desastres naturais.
Os países mais afetados incluem Porto Rico, que perdeu 12,2% do seu PIB para desastres, seguido pelo Haiti com 17,5%, Honduras com 7% e Cuba com 4,6%. As perdas anuais da República Democrática Popular da Coréia representam 7,4% do seu PIB .
O custo de desastres naturais é impressionante. Isso ainda é 20 anos depois: US $ 2,9 trilhões em danos registrados, quatro vezes o orçamento do exército dos EUA, estimado em US $ 610 bilhões.
Em um nível humano, a conta é alta. Nos últimos 20 anos, 1,3 milhões de pessoas perderam suas vidas, o que é mais do que a população da Guiné Equatorial, com 4,4 bilhões de pessoas feridas, traduzindo-se em 4 vezes toda a população africana.
0 comentários: