terça-feira, 9 de outubro de 2018

Novo financiamento Chinês avaliado em USD 2 mil milhões



A República Popular da China vai conceder a Angola um novo financiamento, avaliado em USD 2 mil milhões, para construção de várias infra-estruturas.

O financiamento resulta de um acordo de facilitação rubricado entre o Banco de Desenvolvimento da China e o Ministério das Finanças de Angola, nessa terça-feira, em Beijing, no quadro da visita de Estado do Presidente da República, João Lourenço, que termina na quarta-feira (10).


A China, considerado o maior financiador estrangeiro de infra-estruturas angolanas, disponibilizou a sua primeira linha de crédito a Angola em 2002.

Estima-se que a dívida acumulada de Angola para com aquele país asiático tenha atingido, até ao ano em curso, 23 mil milhões de dólares, segundo dados das autoridades angolanas.

Governo angolano estima fechar 2018 com um endividamento público de 77.300 milhões de dólares (65.100 milhões de euros), equivalente a 70,8% do Produto Interno Bruto (PIB) do país para este ano, excluindo a dívida da petrolífera estatal Sonangol.



SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: