quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Detido director provincial da educação no Bié




BIÉ: BASÍLIO CAETANO - DIRECTOR PROVINCIAL DA EDUCAÇÃO FOTO: LEONARDO CASTRO

Cuito - O director provincial da educação no Bié, Basílio Caetano, foi detido, terça-feira, sob mando da procuradoria provincial, por orientar a cobrança de dinheiro, durante o concurso público de ingresso de novos professores.

Segundo informações da Procuradoria Provincial no Bié, avançadas à imprensa, Basílio Caetano foi detido por ter mandado cobrar mil kwanzas a cada candidato durante o concurso público de ingresso de novos professores, realizado em Julho deste ano.

A fonte revelou que no acto de inscrições os concorrentes foram obrigados a pagar mil kwanzas como comparticipações emolumento, o que não está previsto pela lei vigente.

O arguido foi detido em casa por agentes do Serviço de Investigação Criminal (SIC) e encontra-se na cadeia da Comarca do Cuito, pesando sobre ele o crime de peculato.

Entretanto, o Gabinete Provincial da Educação no Bié registou quatro mil e 671 candidatos que foram submetidos ao exame de admissão, dos quais 983 admitidos.

ANGOP

SHARE THIS

Author:

Etiam at libero iaculis, mollis justo non, blandit augue. Vestibulum sit amet sodales est, a lacinia ex. Suspendisse vel enim sagittis, volutpat sem eget, condimentum sem.

0 comentários: